quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

New Post para vocês!

Oieee,

Neste sábado foi realizado em Ilhéus na Bahia, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.

Cheguei na quinta-feira a tarde em Ilhéus.Sexta teve congresso e a prova teve largada as 13:00 do Sábado.O Lugar é bem bonitinho e a prova super organizada, com duas transições para elite/sub23 e para os amadores, havia tenda de hidratação, banda , um mega pódio (grande de verdade hehe)..bom eu adorei o evento, e foi de longe uma das melhores competições da Cbtri.Isso é ótimo para o desenvolvimento do triathlon e o retorno de pessoas que estão fazendo provas promocionais e deixaram de fazer provas da Confederação.Vamos voltar a competir galera..dia 07 de abril do ano que vem tem mais!!

Bem, minha prova não foi muito o esperado. Me hidratei muito e fiz coisas que muitas vezes deixo de fazer, pois estava com muito medo de “quebrar”por desidratar.A natação foi dada num mar bem tranqüilo, sem ondas, porém com bastante correnteza.Nadei mais ou menos, errei bóias e sai no terceiro grupo.Na quarta volta encostamos nas outras três que estavam à frente e somente a Carol estava escapada.Ela abriu muito no ciclismo, mas como meu objetivo era a Sub23 nem me preocupei com ela.

Realmente não me sentia nada bem.Na natação já tinha sentido umas dorzinhas na barriga e na bike estava estranha, não conseguia controlar a respiração direito, e as pernas ótimas.Sai para correr e logo no início as dores pioraram.Corri mais ou menos até os 2,5km e no retorno da primeira volta comecei a correr mais lento, andei muito, tentei ir no corre/anda e não agüentava de dor.Tentei controlar a respiração, alongar, apertar, nada funcionava.Só sabia de uma coisa, não queria abandonar a prova, pois já bastava as desgraças de brasileiros do ano passado (nas três em nenhuma fui bem).Enfim..iria me arrastando..na metade um moço me deu uma garrafa de água hiper gelada, joguei no corpo, tomei o gel e pensei:Carol, vc tem voltar a correr!Praticamente todas as meninas já tinham passado por mim e aberto uma boa distância.Voltei no trote..e fui, fui, fui..contornei os 5km e comecei a sentir um pouco melhor e tentei aumentar o ritmo.Passei 3 e tentei buscar, mas nos últimos 1 km a dor teimava em voltar,cheguei perto da 3ª e 4ª apesar de tudo,mas o máximo que deu foi um 5º lugar, mas com gosto de primeiro.

Eiiiiis que, assim que chego, a Thaty Porto, que até então jurava que era Sub23, vem com os olhinhos puxados, me abraçou e falou:vc conseguiu amiga, vai pra China!Hein?Como assim?mas ela não era sub?Nãoooooo!Eu consegui a vaga pro Mundial!

Eu sempre digo e repeti muito pra ela ontem:A prova só termina na linha de chegada!Pensei muito nas frases do Gui Manocchio em seu relato do Iron.

Não importa:se eu chegasse em último, se eu tivesse uma contratura muscular por causa das câimbras depois de forçar tanto, o que as pessoas iriam pensar (Porque quando ganhamos uma prova todos nos dão parabéns, mas quando apenas completamos, é diferente, principalmente depois de uma vitória)..NÃO IMPORTA!E sabe aquela coisa do segredo?é verdade..e meu pensamento é muito bom..pois faz dois anos que estou fora de correr mundiais, e queria muito essa vaga!

Apesar de tudo, de não em sentir bem, de estar chateada pela prova não ter dado certo, consegui o objetivo.Fui Campeã Sub23 e conquistei a vaga!

Agradeço a todos!Recebi muitas mensagens.Agradeço meus patrocinadores:Marinha do Brasil/FME Criciúma/Ctbike Bike Fit/Fisk e meus apoios:Cia Athletica\3T\Vitafor\Sta Constância\Cbtri.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More