quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jogos Mundiais Militares

Olá,

Depois de 1 mês treinando em Portugal-Rio Maior, visando os Jogos Militares, retornamos ao Brasil, ficamos 2 dias em casa e voltamos ao foco.Treinamos durante uma semana em Resende, na AMAN.Foram treinos bem simples e já começando o polimento.Porém, a estrutura claro, não era igual em Portugal, e o que mais estranhei foi o frio e nadar na piscina fria.
Sábado, dia 16, descemos para o Rio de Janeiro, para a cerimônia de abertura no Engenhão e ocuparmos a Vila.Confesso nunca havia tido tamanha emoção.Entrar com toda a delegação Brasileira no estádio,foi muitooo emocionante e ficará marcado pra sempre na minha memória.
Durante toda a semana, não me sentia bem devido a sinusite e dor de garganta, mas não queria que nada me atrapalhasse na prova, e com certeza não atrapalhou.

A Prova:

O grande ideal da prova era o trabalho em equipe.Tínhamos que, talvez, esquecer a prova individual e brigar por termos o resultado todas juntas.
Larguei bem, sem me debater muito.Até a primeira bóia via que estava junto com o grupo, porém a a última do bloco que já começava a se separar.Quando retornei a segunda bóia vi que algumas meninas na frente já havia sobrado do grupo e estava no segundo pelote.Retornamos na praia, tentei buscar mais a frente, mas pouca coisa mudou.Saí da água junto com as brasileiras Vanessa Giannini e Fernanda Garcia, mais uma polonesa e um chinesa.
Aí começa o trabalho em equipe.Disputávamos com a Polônia e com a China a medalha por equipes, e não podíamos leva-las para o pelotão da frente, onde estavam a Flávia Fernandes e a Carla.Tivemos algumas tentativas de fuga, mas sem sucesso.A diferença só abria.
Saímos para correr 4minutos atrás do grupo principal.Logo na saída, levei um penalização pela minha touca ter caído fora do box e tive que ficar 15 seg parada.Saí para correr muito bem, com muita garra.Corri bem até o km 4 e depois simplesmente não sei o que aconteceu.Não havia mais força e nem ritmo.
Terminei em 19º lugar.

A prova pra mim, ficou com um gostinho de mais.Por todo nosso esforçou faltou ouvirmos o hino, tanto no feminino quanto no masculino.

Foi uma experiência incrível.Desde 2009 estar vivenciando o mundo militar e ter tido todo apoio necessário.
Agradeço em especial o TC La Porta, Maj Cammarata, SUB TEN Ricardo Neves, TEN Bruno Terra, Maj Denicoli , por toda atenção, carinho e respeito durante todo esse período.MUITO OBRIGADA!
À Marinha do Brasil pelo apoio.É uma honra representá-los.

Também a toda torcida brasileira.Minha família e meus amigos que estiveram presentes ou não no Rio, mas de qualquer maneira torceram muito, entenderam e incentivaram durante todo esse período.
Obrigada a essas meninas super poderosas que deixaram essa viagem muito divertida!



Essa medalha também é de vocês!Um Beijo enorme!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More