terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FAST TRIATHLON - Entrevista site MUNDO TRI


FONTE: www.mundotri.com.br
http://www.mundotri.com.br/2011/02/carol-furriela-conta-suas-expectativas-para-o-fast-triathlon-no-domingo/

Carol Furriela conta suas expectativas para o Fast Triathlon no domingo
24/02/2011por MundoTRI Triathlon

Há poucos dias em sua estréia no Fast Triathlon (Mundialito Feminino de Triatlo Rápido 2011), prova que será transmitida ao vivo pela Rede Globo, a jovem triatleta Carol Furriela conversou com a redação do MundoTRI sobre suas expectativas para a disputa em Niterói. Tranquila e confiante, Carol, que também se tornou atleta Santaconstancia nesta semana, gravou uma convocação para sua torcida no domingo.

1 – Carol, quais suas expectativas para a competição no que se refere às adversárias?

Ainda não vi a lista de atletas que virão. As únicas informações que tenho é que o nível das atletas na natação é equilibrado. Parece que há uma atleta que foi campeã de Mundial de Aquathlon. Acredito que depois da primeira bateria terei uma idéia melhor de quem devo marcar e principalmente de como estarei me sentindo.

2 – O que tem a dizer sobre suas companheiras de equipe, Carol Galvão e Fernanda Garcia? Como será o entrosamento?

Acredito que essa equipe está muito equilibrada. Nós três temos mais ou menos o mesmo ritmo de prova e acredito que isso seja muito favorável quando se trata de uma competição por equipes. A Carol tem uma natação forte. Não podemos vacilar no ciclismo e temos que sair para correr junto. Acho que não haverá problemas com entrosamento, até mesmo porque somos todas novatas e não temos muita idéia de como nosso corpo reagirá.



3 – Já tivemos equipes formadas por Mariana Ohata, Sandra Soldan, Ana Boccanera, Vanessa Gianinni e outras grandes atletas nessa disputa. Como se sente em fazer parte desse rol seleto de atletas?

Acho que ainda não caiu a ficha!(risos). Sou muito nova e sempre vi a prova na TV e ao vivo, mas não imaginava que pudesse fazer parte desse rol de atletas tão cedo. Fiquei bem apreensiva no início, pensei em não aceitar o convite. Mas toda minha equipe, minha técnica, meus patrocínios e apoios me apoiaram e não tive como negar. Estou tentando entrar na prova sem me cobrar, mas com certeza é muito difícil. É gratificante e empolgante para continuar o trabalho que tem sido feito.

4 – Muitos atletas dizem que existe um “efeito Fast Triathlon”, pois após a transmissão ao vivo na TV passam a receber centenas de e-mails e cartas. Está preparada para lidar com isso?

Quando recebemos qualquer tipo de apoio, de carinho é muito bom. Só de estar com toda aquela torcida, com a vibração da prova, já vale muito a pena. É uma das provas mais importantes do calendário brasileiro, principalmente pela divulgação.Acredito que esse “efeito Fast” só acontece quando conseguimos transpassar que fizemos nosso máximo, mostramos nosso potencial e como conseqüência subimos no pódio.Com certeza estou preparada para receber todo tipo de elogio, crítica, e-mails e cartas! (risos)

5– E o que podemos esperar da Carol no domingo?

Fiz treinos muito bons. Agora não há mais nada para fazer, somente descansar e concentrar ao máximo. Domingo vai ser dia de fazer muitas força e sentir muita dor! Vou entrar com muita garra e determinação para colocar tudo o que treinei em prática. Conto com a torcida de todos, domingo às 9:30 no Esporte Espetacular:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More